terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Inexplicável Amor ...


Amar é...

Se nos colocarmos à pesquisar quantos textos, poemas e crônicas, que em seu decorrer encontramos essa frase, veremos que muitas pessoas já tentaram explicar o que é amar.
E por que os autores não se contentaram com os textos já existentes ?
Porque não se pode explicar o Amor, por que não adianta o quanto eu vou escrever, eu ainda não terei dito tudo... E porque por mais que eu consiga me expressar perfeitamente, mesmo que eu tenha falado tudo que está em minha mente, amanhã é outro dia e amanha eu já teria muitas coisas novas a serem ditas...

Então não vamos tentar fazer um ‘manual’ tentando ‘ensinar’ a amar... Porque o amor cada um expressa de um jeito, e ninguém nunca saberá explicar !

( Diego Almeida )

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Sábio Amor...


Andei procurando palavras para me declarar.
Buscando textos para me expressar.
Cansado de procurar longe, fui conhecer as palavras, então me encontrei no ‘dicionário’.
Não precisei folhear muito, pois o AMOR me fez parar. Me interessei por essa palavra, devido as suas mais diversas formas de expressão.. Amor fraterno, amor divino, amor platônico...
São vários amores, e cada amor é único...
E nós vamos construindo nossas vidas baseada no amor, e esse sim a cada dia cresce mais e mais.
E acompanhado do amor, continuo folheando o dicionário. Parados na letra C, o amor me alerta: “ Cuidado com o CIÚME, ele muitas vezes me atrapalha a caminhar.” E eu querendo parecer forte disse: “ Calma... O ciúme não irá nos incomodar.”
Mas quando cheguei no ciúme e vi seu verdadeiro poder, EU, em um momento de fraqueza quis desistir do amor.
Mas o amor é um sentimento muito esperto, ele sabia que eu iria continuar a caminhar pelo dicionário. Não dei nem três passos e me deparei com o Amor... Assustado perguntei: “ Amor? O que está fazendo aqui?” E ele sabiamente respondeu: “ Vim te apresentar minha amiga CONFIANÇA, ele conhece um caminho muito agradável até a ETERNIDADE !”
E assim vamos... EU, o AMOR e a CONFIANÇA, a caminho da ETERNIDADE !


(Diego Almeida)

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

O espetáculo do Amor...


O amor tem duas faces... Aquela bonitinha que serve de espetáculo para uma platéia nada compreensiva, e aquela complicada em que os dois protagonistas lutam para deixar o espetáculo perfeito...
No nosso caso é diferente, não temos uma platéia... Então nosso amor não precisa ser perfeito para uma multidão de exigências, ele tem que ser prazeroso e perfeito pra nós mesmos, os protagonistas!
E como não temos uma platéia exigente... Não precisamos nos preocupar com o que as pessoas vão falar se o espetáculo não atingir a todos os mundos, afinal, nosso mundo é o que importa.
 Porque vivemos um espetáculo invisível onde os aplausos vêm de dentro de nós mesmos !

                                                                                                                            Diego Almeida